PPDIE

Categoria: Textos para páginas web Publicado em Sexta, 24 Maio 2013 Escrito por Super User

 

PPDIE / Orientações

 

A reunião no mesmo espaço e época dos dois principais eventos - SBIE e o WIE - organizados pela comunidade de IE/ SBC reforça a identidade e a missão de cada um deles, refletindo um sinal de maturidade da nossa comunidade conquistada ao longo de um pouco mais de duas décadas.

Os eventos SBIE e WIE têm contribuído sobremaneira como um espaço de divulgação de nossos trabalhos, de interlocução entre grupos com interesses assemelhados e como oportunidade de encontros sociais. E isto por si só já representa muito para o país, pois vem mantendo ativo um setor estratégico que cresce cada vez mais a cada ano como se pode observar através do número crescente de submissões, que contribui para a formação em IE de centenas de professores, como também, para a criação e consolidação de inúmeros grupos de pesquisa e de programas de pós-graduação Lato e Stricto Sensu nesta área de concentração do conhecimento.

O Painel de Políticas e Diretrizes em Informática na Educação (PPDIE) visa combinar ensino e pesquisa em Informática na Educação, políticas em educação apoiadas por sistemas de informação, transferência de tecnologia educacional, modelos de colaboração da indústria/mercado e academia, educação e treinamento para práticas do mundo real, modelos de treinamento na indústria com apoio de tecnologia e avaliações da utilização da Informática na Educação. Espera-se com PPDIE constituir um espaço no CBIE para discussão e reflexão sobre políticas públicas pela melhoria da educação, incluindo aspectos como a definição, o acompanhamento, a implantação e a validação das políticas implantadas.

Assim, em continuidade aos esforços do CBIE 2012 esperamos oferecer em 2013 uma programação “Concatenada e Politicamente Consequente” com o tema do Congresso. 

 

 

Acessos: 1245

As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste material são de

responsabilidade do(s) autor(es) e não necessariamente refletem a visão da FAPESP