19º WIE

Categoria: Textos para páginas web Publicado em Segunda, 20 Maio 2013 Escrito por Super User

 

Artigos vencedores

1º lugar: Desenvolvimento da Aprendizagem Significativa de Eletricidade com o Auxílio Pedagógico de Simulação Computacional de Circuitos de Resistores Elétricos
Mario Jorge Nunes Costa, Júlio Wilson Ribeiro, Ubaldo Tonar Teixeira Góes, Luciana de Lima, Ricardo Diniz Souza e Silva

2º lugar: Atividades Extraclasses com base no Currículo Mínimo para a Língua Inglesa usando uma Rede Social
Cristina de Almeida Rodrigues, Marcos da Fonseca Elia

3º Lugar:  Robótica Pedagógica: Uma Reflexão sobre a Apropriação de Professores da Escola Elza Maria Pellegrini de Aguiar
João Vilhete Viegas d’Abreu, Bruno Leal Bastos

Banca de seleção dos artigos:
Prof Dr. Crediné Silva de Menezes - UFES
Profa. Dra.Rosane Aragón - UFRGS
Profa. Dra. Suely Scherer - UFMS
Dr. Rodrigo Bonacin - CTI

Melhor poster:
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Educação em Saúde na Escola: análise do uso de um jogo voltado para adolescentes
Claudilene Moura Perim, Miriam Struchiner, Tais Rabetti Giannella

Escolhido via votação online, entre 516 votantes.

 

Anais do WIE: http://www.br-ie.org/wie

Vote no melhor artigo: http://goo.gl/6aVHCo

 

 19o WIE / Orientações

 

Confira Programação do WIE  (clique em cada Auditório para mais detalhes)

 

          O Workshop de Informática na Escola (WIE) é promovido anualmente pela Comissão Especial de Informática na Educação, tendo como principal objetivo a divulgação de iniciativas nacionais de aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Escolas. Os trabalhos submetidos ao evento devem ter um caráter aplicado, como transferência de resultados de pesquisa para a escola ou o relato sistematizado de experiências envolvendo o uso de tecnologia no espaço escolar. Ele diferencia-se do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, que está mais voltado para a divulgação de pesquisas acadêmicas sobre tecnologia na Educação. O WIE teve sua primeira edição no ano 1995 e até o ano 2010 era um evento satélite do CSBC. A partir do ano de 2011, o WIE passou a ser um evento conjunto com o SBIE.

Os autores dos três melhores trabalhos completos serão convidados a submeter versão expandida para publicação na RBIE – Revista Brasileira de Informática na Educação.
Os autores de outros trabalhos com destaque no WIE 2013 serão convidados a submeter versão expandida para publicação na Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento ( http://www.nied.unicamp.br/ojs/index.php/tsc) 

 

Submissão e Seleção

As submissões de artigos completos para o WIE 2013 que devem ser realizadas no formato exclusivamente digital, em arquivos PDF, através do sistema JEMS. Como o processo de revisão será anônimo, os autores devem omitir quaisquer informações que possam identifica-los no artigo. Trabalhos que não seguirem esta recomendação serão automaticamente excluídos do processo de revisão. 

Todas as submissões devem obrigatoriamente seguir modelo para publicação de artigos da SBC. 

Alguns aspectos adicionais devem ser observados:

 

Sugestão aos autores que desejam apresentar trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

Para aqueles autores ainda pouco familiarizados com a publicação de trabalhos científicos, sugerimos a divisão do texto nos seguintes capítulos:

 

Datas Importantes 

 

WIE - Trilha 1: Relatos de Experiência de uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na Educação

Esta trilha inclui os seguintes tópicos, sem estar limitada a eles:

 

WIE - Trilha 2: Formação de Recursos Humanos para o Uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na Educação

Esta trilha inclui os seguintes tópicos, sem estar limitada a eles:

 

WIE - Trilha 3: Impactos das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na Sociedade 

Esta trilha inclui os seguintes tópicos, sem estar limitada a eles:

 

 

 

                        

                                                     

                                           

                                                           

             

                 

                  

             Processo 2013:17279-8

     

 

           

Acessos: 6913